Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    ~Pedro.::
    ~Pedro.::
    Avançado
    Avançado


    Mensagens : 197

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por ~Pedro.:: Qui 18 Mar - 16:02

    Para começar a sombra de um objeto, é importante estabelecer a primeira onde a luz caindo em cima dele está vindo.
    Para configurações exterior ou áreas internas com iluminação superior consistente, ela ajuda a escolher uma direção constante para que a luz cair. Algumas pessoas gostam de sua luz a cair a partir do canto superior esquerdo da sua imagem - eu prefiro o canto superior direito e vai usar isso para o resto do tutorial.
    Este tipo comum de toda a luz atinge o seu objeto no mesmo ângulo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    As áreas com uma ou mais formas lightsources iluminando todos ao seu redor são um caso especial e requer um pouco mais de trabalho e atenção. O bom uso de fontes alternativas de luz ajuda a criar clima e atmosfera de uma cena. É um ponto bastante óbvio, mas importante observar que, nestes casos, a luz diminui de intensidade visivelmente o mais longe da fonte que você está.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    T' Spriter
    T' Spriter
    Avançado
    Avançado


    Pontos : 2 Saldo X1 : -1
    Mensagens : 101

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Re: Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por T' Spriter Qui 18 Mar - 22:49

    nao entendi quase nada... mas as imagens estão legais ^^
    pedr .~
    pedr .~
    Novato
    Novato


    Mensagens : 28

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Re: Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por pedr .~ Sáb 20 Mar - 15:22

    Melhora sua escrita, o texto ta muito confuso e essas palavras tipo "lightsources" eu sinceramente não sei oque é, e acho que muito tbm não devem saber.
    As imagens estão bem legais mesmo.
    T' Spriter
    T' Spriter
    Avançado
    Avançado


    Pontos : 2 Saldo X1 : -1
    Mensagens : 101

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Re: Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por T' Spriter Sáb 20 Mar - 15:59

    lightsource eh "fonte de luz"
    nakamura
    nakamura
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 76

    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Re: Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por nakamura Sex 30 Abr - 15:24

    Não da para intender D:

    Conteúdo patrocinado


    Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz) Empty Re: Sombreamento (Estabelecendo Fontes de Luz)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 20:00